Política Sindical

SINDICATO VAI REALIZAR SORTEIO DE PRÊMIOS NO FINAL DO ANO PARA TRABALHADORES COM MENSALIDADE EM DIA

Entre os prêmios estão televisores, refrigerador duplex frost free, fornos micro-ondas, bicicletas, telefones celulares, entre outros.

Por Gente Jornal

04/11/2020 às 18:27:52 - Atualizado há
Sede do Stia Bagé / Foto: Divulgação

O Sindicato vai realizar um grande sorteio de brindes no final do ano. A decisão foi tomada em reunião de diretoria. Entre os prêmios estão televisores, refrigerador duplex frost free, fornos micro-ondas, bicicletas, telefones celulares, entre outros. O sorteio vai acontecer no dia 18 de dezembro, a partir das 18h. Para concorrer, o associado precisa estar em dia (ter quitado) o pagamento da contribuição mensal de novembro de 2020.

O evento será realizado no salão do Sindicato em Bagé, com transmissão ao vivo pela página do Facebook (Stia Bagé). O trabalhador que quiser poderá comparecer ao Sindicato e acompanhar o sorteio.

Será utilizado o sorteador online, um programa que escolhe os números de forma aleatória. O sorteio iniciará do menor ao maior prêmio - em breve a relação será amplamente divulgada.

Entre as regras estabelecidas pelo Sindicato está a que determina que, uma vez sorteado, o contemplado não irá concorrer a outros prêmios (apenas um prêmio por associado).

O presidente do Sindicato, Luiz Carlos Cabral, destaca que a iniciativa visa a uma valorização conjunta, tanto do trabalhador, que manteve em dia o pagamento das contribuições, quanto para o Sindicato, demonstrando que a união é fundamental para manter direitos e buscar novas conquistas, além de valorizar ainda mais a sua entidade.

"Mais do que nunca será primordial a participação dos trabalhadores nas discussões dos acordos coletivos, que têm no mínimo um e no máximo dois anos de validade. O Acordo Coletivo de Trabalho é uma segurança para o trabalhador porque não há lei que determine um reajuste para o trabalhador, nem ao menos a reposição da inflação", ressalta Cabral.

Estudos de diferentes entidades sindicais apontam que, com a reforma trabalhista implantada pelo governo federal, se não houvesse mobilização dos sindicatos, muitas categorias não estariam recebendo os pisos de suas respectivas categorias. O piso para os trabalhadores da alimentação é estabelecido no Acordo Coletivo. "Não fosse o Sindicato o trabalhador estaria ganhando um salário mínimo. Hoje, os trabalhadores das indústrias da alimentação ganham, no mínimo, 30% acima do salário mínimo, dentro dos pisos das categorias", reforça o líder sindical.

Comunicar erro
Gente Jornal

© 2025 Gente Jornal
Reprodução autorizada mediante citação do Gente Jornal

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Gente Jornal