Muitos famosos vão aproveitar a sua popularidade com o público para buscar uma vaga na política
Conforme o colunista Leo Dias nestas eleições municipais velhos conhecidos da televisão, alguns celebridades outros chamados subcelebridades vão aproveitar a sua popularidade com o público para buscar uma vaga na Câmara dos Vereadores da sua cidade.
Do mundo da música Neném, da dupla com Pepê, e para Celinho, do grupo Fat Family. Ambos vão concorrer a vereadores na cidade de São Paulo, ela pelo PROS e ele pelo PTB. Verônica Costa, a mãe loira do funk, que já é vereadora pelo Rio de Janeiro desde 2001, concorre novamente este ano.
Da televisão os candidatos apontados pelo colunistas são Mionzinho, que ficou conhecido como assistente de Marcos Mion ainda na MTV e migrou para a Record com ele, tenta uma vaga pelo Partido Novo. O humorista Pedala, Robinho, sucesso no Pânico, concorre pelo MDB. Já o Dr. Bactéria, que tira dúvidas de saúde no programa do Rodrigo Faro, vem pelo PSD.
O ator Thammy Miranda concorre à Câmara dos Vereadores de São Paulo pelo PL. O também ator, mas de filmes adultos, Kid Bengala é candidato pelo PTB. Do mundo esportivo vêm os candidatos Marcelinho Carioca, que apesar do nome tenta a vaga na capital paulista pelo PSL, e o ex-ginasta Diego Hypólito, pelo PSB.