A indefinição ainda existe, isto porque ninguém afirma nada
A convenção do PSB ocorre na tarde deste domingo na Câmara de Vereadores e o nome de Ricardo Cougo deve ser referendado para ser o vice da chapa de Luiz Fernando Mainardi (PT) para a disputa da prefeitura de Bagé.
O PCdoB indicou o nome Hélvio Rech, isto porque o médico Carlos Fico (Dr. Fico) que era comentado a ser a indicação dos comunistas desmentiu que seu nome estava no páreo.
Seja como for, se a indicação é do PSB ou do PCdoB, a verdade é que não pegou bem junto ao coletivo dos partidos de oposição a chamada “chapa puro sangue” que o PT pensou em lançar.
Professor Hélvio
Tem 55 anos, natural de Santo Antônio do Sudoeste (PR), radicado em Bagé desde 2011, quando iniciou atividades de professor concursado na Universidade Federal do Pampa, vindo de uma experiência profissional de quase 10 anos, desenvolvendo pesquisa científica na Universidade de São Paulo (USP), na cidade de São Paulo.
Em 2016 recebeu o honroso título de Cidadão Bageense, por relevantes serviços prestados à comunidade. Na universidade, com ação em toda a metade sul do Rio Grande, sua atuação profissional tem se pautado na aproximação da universidade à comunidade, na perspectiva do desenvolvimento regional e da geração de emprego e renda para as pessoas.
É engenheiro Agrônomo, especialista em Regulação dos Serviços Públicos (USP/Unicamp/Efei), mestre em Energia e doutor em Ciências pela Universidade de São Paulo. Na UNIPAMPA é professor do curso de Engenharia de Energia. Tem experiência na área de meio ambiente, atuando na iniciativa privada e poder público. Foi chefe de Unidade de Conservação do IBAMA, diretor técnico e superintendente de Meio Ambiente do governo de Mato Grosso do Sul, além de Conselheiro do Conselho Nacional do Meio Ambiente - CONAMA.