A sigla, as portas do início das convenções debate internamente entre Mainardi e Divaldo
Uma gravação entregue ao Gente Jornal reforça elos entre um grupo pró a pré-candidatura do deputado estadual Luiz Fernando Mainardi (PT) e o outro grupo inclinado a manter a coligação com o prefeito Divaldo Lara (PTB).
No áudio, a revolta do grupo pró Mainardi é latente, acusa negociação de cargos e mostram que as partes vão levar suas posições até a decisão da conferência, que ainda não tem data divulgada para acontecer.
A conversa foi gravada na sexta-feira (28/08). Nela, a fonte (que pediu para não ser identificada) fala que uma ampla negociação acontece para que o grupo que defende a coligação com Divaldo tenha espaço no governo e uma suposta indicação na Câmara de Vereadores por um dirigente partidário.
Trata-se de duas ações abertas dentro do MDB, uma é a condição do prefeito que os cargos que hoje a sigla ocupa no governo só vão sair se for feita por escrita e assinada, principalmente pelo presidente partidário Eduardo Deibler. O outro fato marcante é que nomes da nominata para concorrer para a Câmara de Vereadores ameaçam desistirem de concorrer caso a sigla opte por Mainardi.
Conforme as novas datas eleitorais, dia 31 de agosto tem início o período das convenções, que se estende até o dia 16 de setembro.
O Gente Jornal está sempre aberto a dar oportunidade de resposta para quem for citado ou se sentir atingido por algum teor de matéria.