Política Carvão Mineral

Vereadora Cáren protocola pedido de Comissão Especial para tratar dos efeitos da possível venda da Usina Termelétrica Candiota III

Há muitas variantes sobre o futuro do uso do carvão mineral e as usinas de Candiota sofrem diretamente o impacto de possíveis medidas que os governos estadual e federal possam tomar

Por Gente Jornal

05/12/2022 às 11:40:45 - Atualizado há
Foto: Reprodução/Facebook

A vereadora Cáren Castencio (PT-Bagé) protocolou, junto a Câmara de Vereadores de Bagé, o Projeto de Lei 145/22, cujo objetivo é assegurar direitos à mulheres, servidoras públicas municipais, vítimas de violência doméstica.

O PL, elaborado em parceria com o Sindicato Municipários de Bagé (SIMBA), tem como intuito garantir o recebimento do salário e de todos os seus benefícios, durante os 15 ou 30 primeiros dias de afastamento do trabalho, para as municipárias agredidas em casa por seus pares.

De acordo com a Cáren, o projeto de lei segue uma "linha de PLs", em defesa das mulheres bajeenses, que o seu mandato tem apresentado. "A defesa das mulheres sempre foi uma pauta muito importante para o meu mandato e, hoje, mais do que nunca, temos atuado nesse sentido", disse.

"Esse projeto, em específico, visa atender às mulheres municipárias de Bagé vítimas de violência doméstica. Nesse sentido, há também a vontade de garantir para elas condições reais, até mesmo financeiras, de alcançar uma vida longe da violência e da opressão que lhes é imposta por uma sociedade que, cada vez mais, tem índices preocupantes em tal quesito", afirmou.

Nivea Marques, que é Secretária-Geral do SIMBA, por sua vez, relatou que o sindicato, que é parceiro na proposição da vereadora, "tem atuado na defesa não só dos trabalhadores municipários, mas que ele também tem voltado o seu foco para questões as quais digam respeito às trabalhadoras bajeenses".

Comunicar erro
Gente Jornal

© 2025 Gente Jornal
Reprodução autorizada mediante citação do Gente Jornal

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Gente Jornal