Coincidência ou não a decisão dos socialistas acontece no momento que afunila a discussão de quem será o vice de Mainardi na disputa para prefeito de Bagé
O anúncio oficial da pré-candidatura a prefeito na eleição deste ano do PSB do ex-vereador e atual presidente do diretório municipal do partido, Ricardo Cougo é uma ação legítima e correta, caso for avaliada da forma que se impõe as novas regras eleitorais com cláusula de barreira e a não coligação na proporcional. Porém política nunca foi uma ciência exata, por isso deve ficar claro que toda ação é movida por alguma razão, principalmente quando o próprio candidato afirma a disposição e em conversar com outras forças políticas até às datas limites do calendário eleitoral – conforme os socialistas menos com o governo Divaldo Lara.
Desta forma na medida que os socialistas dão um passo em lançar um nome da sigla para disputar o paço municipal, acabaram por ficar muito mais próximos para Cougo ser o vice do pré-candidato a prefeito do PT, o deputado estadual Luiz Fernando Mainardi.
Agora, se engana aquele que avalia de ser blefe, pois não é, trata-se de uma decisão política, mas que possui uma ressalva que é ser vice de Mainardi.
O bloco do Bom (Bloco de Oposição Municipal) já mostrou que sua unidade vai até o lançamento do processo eleitoral, até lá reviravoltas e entrada de novos aliados como PDT e MDB é possível.