O ex-diretor Geral do Daeb, entre outros temas, falou sobre a barragem da Arvorezinha
A live, de final de manhã neste sábado (08/08), do deputado estadual Luiz Fernando Mainardi (PT) é de fundo totalmente a apresentar seu nome como postulante a prefeitura de Bagé. Seus convidados, inclusive, referendam esse propósito. Por esse motivo, chamou muito a atenção da comunidade política bageense a presença de Márcio Pestana, menos de 60 dias após pedir demissão do cargo de diretor geral do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb), onde alegou situação pessoal para sua saída, que causou na época, surpresa para muitos.
Se por um lado, mesmo Márcio buscando ter uma postura técnica, foi a resposta petista para derrubar a obra da barragem da Arvorezinha pelo Exército. Mas ao mesmo tempo, tão alardeada pelo lado onde promoveu Pestana por quase quatro anos, inclusive o enviando a Brasília para tratar de assuntos do governo Divaldo Lara.
Sem juízo de valores sobre validade ética ou moral das pessoas frequentarem lados políticos antagônicos, como se política é o mesmo que uma pescaria que hoje você pode ser sanguíneo de um grupo e no mês seguinte o rechaçar pela forma em que usa tarrafa e rede para arrastar os peixes. O fato é que a política brasileira desde que o pragmatismo tomou o lugar das posições ideológicas tem sido decorrente que para chegar ao pódio, posição política ideológica não é tão necessária assim.
O Gente Jornal está sempre aberto a dar a oportunidade de resposta para quem for citado ou se sentir atingido por algum teor da matéria.