Os dois parlamentares além do protagonismo político estão no mesmo segmento social que é a juventude
A Câmara de Vereadores de Bagé tem promovido nesta legislatura embates entre parlamentares onde o que não falta são palavras ásperas e acusações diretas. A do momento é entre Lelinho Lopes (PT) e João Schardosim (PTB). Ambos são jovens e foram secretários da Secretaria de Juventude.
O vereador Lelinho Lopes (PT) foi o primeiro a se manifestar através das redes sociais, em um vídeo com muitos efeitos e filtros, taxou que Shardosin não passa de um guri de recados do prefeito Divaldo Lara. A afirmativa foi motivada por aquilo que o petista chamou de tentativa de prejudicar sua imagem quando dos banheiros público na pista de skate. E, além disso, conforme Lelinho, Shardosim fica falando “mal dele” na Câmara, rádios, lives, nos bastidores e em qualquer lugar que tenha oportunidade.
Shardosin respondeu de vídeo mais formal, mas nem por isso com palavras fortes uma delas é que enquanto o petista faz vídeo de animação gráfica de vídeo game, ele (Shardosin) trabalha e por isso não tem tempo para descer ao nível de Lelinho. E falou de seus projetos como o Simplifica, entre outras ações quando esteve a frente da Sejel.