O jornalista respondeu através das redes sociais que jamais afirmou como diz a matéria do Gente Jornal, mas sim repassou a informação ou conjecturas
O jornalista respondeu em sua página em rede social e solicitou ao Gente Jornal para ser reproduzido a matéria, isto porque fizemos uma reportagem com o presidente do diretório do PCdoB Sandro Alves Lehmann sobre a nota. Confira na íntegra a resposta do jornalista.
Diz a resposta:
Perplexo!
Este espaço, através deste jornalista, ficou perplexo com a nota do PC do B. Tal nota, em tese, não condiz, em parte, com a realidade.
Vamos esclarecer:
1- Em nenhum momento afirmamos algo, como salienta a matéria do Jornal Gente; o que fizemos foi repassar a informação ou conjecturas que recebemos no exato momento da reunião.
Se o PC do B está fechado com o PT, como afirma o presidente da sigla, por que fazer reunião só com o PSB? Tal ato leva a especulações naturais do mundo político.
2- É sabido que os comunistas, segundo bastidores, possuem uma mágoa com o PT - tal mágoa é com relação a eleição de 2016, onde os comunistas colocaram o nome do médico Carlos Fico para o sacrifício. O que gerou a mágoa foi tal sacrifício não ser levado em conta e o partido de Manuela não ser cotado a vice, conforme especulações.
3- Acreditamos que a nota do PC do B foi desnecessária, pois em nenhum momento faltamos com a verdade - só narramos os fatos que nos passavam; lembramos que não afirmamos nada, salientamos que tudo é possível e a qualquer momento tudo muda na política.
4 - Entendemos ser contraditória a nota comunista, pois se eles estavam reunidos para fortalecer o BOM (Bloco de Oposição Municipal), por que não estavam presentes as outras duas siglas que compõem o bloco - PSOL e PT?
O presidente comunista se contradiz em outro ponto - afirma que não fariam reunião para tratar de majoritária sem o Deputado Mainardi, mas se a reunião era para formar uma chapa independente - a presença do petista seria desnecessária, não?
5 - Por fim, achamos deselegante a postura do comunista Sandro (Presidente do PC do B), pois ele tem o contato deste jornalista e, em diversas oportunidades, entrou em contato para nos fornecer dados. Todavia, opta por responder a este espaço em outro veículo.
Sabe-se que este espaço é aberto a todos, inclusive para exporem suas respostas ou externarem seus descontentamentos com relação a este canal.
A conclusão que se chega, em tese, é que após a notícia publicada houve um rebuliço no bloco e em alguns grupos de whats, tal alvoroço tirou o pré- candidato a prefeito pelo PT, Luiz Mainardi, da zona de conforto - o que ocasionou o recuo da sigla.
Lembrando - não estamos afirmando nada, são tudo conjecturas que os atos políticos recentes nos permitem fazer.