Política Eleições 2020

PCdoB DE BAGÉ NEGA ESTAR MONTANDO COLIGAÇÃO COM PSB, CONFORME MAURICIO CAMPOS AFIRMOU

A sigla diz estar junto na construção da pré-candidatura de Mainardi para prefeito

Por Gente Jornal

27/07/2020 às 13:40:21 - Atualizado há
Presidente do PCdoB Sandro / Foto: Divulgação

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) emitiu nota negando de forma a postagem do jornalista Mauricio Campos que afirma do PSB e PCdoB realizarem uma reunião no final de semana para iniciar formação de uma chapa para majoritária de Bagé sem a presença do pré candidato a prefeito Luiz Fernando Mainardi (PT).

O presidente do diretório do PCdoB Sandro Alves Lehmann disse a reportagem do Gente Jornal que a sigla tem atuado na mesma linha da sua direção nacional onde busca a ampliação da unidade do campo progressista, “O PCdoB entende que no momento o maior inimigo nosso é o novo coronavírus. Já politicamente a nível nacional é o que representa Jair Bolsonaro, no Estado Eduardo Leite e aqui em Bagé Divaldo Lara”, pontua.

Considera ser muito forte as denúncias ao atual prefeito, tanto do Ministério Público, inclusive com cassação de direitos políticos e a outra ação do Ministério Público, do GAECO de formação de quadrilha e fraude em licitação. E lembra que os comunistas disputaram a última eleição com o médico Carlos Fico e seguiram após o pleito se posicionando sempre como oposição ao atual governo. “O bloco de oposição foi construído desde o ano passado e dentro dele foi sendo construído um nome que é do deputado Mainardi e que foi lançada a sua pré-candidatura”, esclarece e completa: “O PCdoB já lançou indicativo de apoio e a gente vem trabalhando nesse sentido”.

Sandro afirma que uma coisa é a legitimidade de cada partido apresentar nome para vice de Mainardi, que inclusive o PCdoB vai indicar nome, “Só que no momento ideal, dentro do calendário eleitoral, antes das convenções finais”, afirma e adianta que não se opõe a nenhum nome de outro partido e reforça que a construção é coletiva e dentro do bloco de oposição e no momento buscam ampliar as forças políticas.

Para finalizar, Sandro disse que o desafio da sigla pela primeira vez vai para uma eleição sem coligação na proporcional e já possui uma nominata praticamente completa, com mais de vinte nomes.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O PCdoB de Bagé, através de sua direção municipal vem por meio deste esclarecer o que segue abaixo:

Sábado dia 25 de julho, em reunião de diretório, o partido deliberou e reforçou a necessidade de unidade e fortalecimento do bloco de oposição municipal denominado “Bom”, na definição, o partido como já externado publicamente irá apresentar nomes para compor a chapa majoritária capitaneada pelo deputado Mainardi (PT).

Já no domingo dia 26, o PCdoB foi procurado pelo PSB, para tratar sobre o fortalecimento do bloco de oposição.

No mesmo dia, fomos surpreendidos por uma matéria de um jornalista do município, onde diz que PSB e PCdoB, estariam montando chapa para majoritária. O PCdoB de Bagé sempre pautou a necessidade de fortalecimento do bloco de oposição e defende a legitimidade dos partidos para indicarem seus nomes a chapa majoritária, no entanto, defendemos que a construção do nome do vice, seja pautado dentro das discussões do bloco, respeitando o calendário eleitoral em momento oportuno. Portanto a noticia vinculada no site do jornalista não condiz com o andamento da reunião realizada entre PCdoB e PSB. E nenhum momento qualquer dirigente do partido foi procurado para se manifestar sobre a matéria vinculada pelo jornalista em questão.

Bagé, 27 de julho de 2020.

Fonte: Redação GJ
Comunicar erro
Gente Jornal

© 2025 Gente Jornal
Reprodução autorizada mediante citação do Gente Jornal

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Gente Jornal