A briga ocorreu por volta das 14h foi muito divulgada pelas redes sociais
Ontem foi amplamente divulgado um vídeo onde o vereador Getulio Porto (PDT) e o cargo de confiança da Prefeitura de Hulha Negra Moisés saíram no braço na calçada da Câmara de Vereadores do município, em torno das 14h.
Sem uma definição de quem soqueou mais, o fato é que a briga seguiu através de acusações nas redes sociais e esclareceu o motivo da desavença: roupa suja no varal.
Como os envolvidos são da base do governo Renato Machado são integrantes do Progressista e do PDT, o que fica é se o ocorrido vai ser superado pelas siglas ou vai ruir a relação. Seja como for, o Executivo não respondeu, aliás como as direções partidárias.
O que disse Getúlio
O parlamentar após se desculpar pelo fato esclareceu que o motivo era um varal de roupa nas dependências da secretaria onde Moisés é lotado.
“Vejo aí pessoas dentro de uma tal secretaria comendo, bebendo e o mais grave, com roupas lavada e secada por este setor, vergonha. Tenho feito cobranças ao estado competente amigavelmemte, até porque faço parte do governo, e porque me considero um fiscalizador do executivo eleito cinco vezes pela comunidade de Hulha Negra e agradeço por isso. Considero isso como um provalecimento de pessoas que trabalham no governo, tem salário em dia e ter apoio de tal, fazendo esse barbarismo, usando o poder público para cometer este ato, mais uma vez, repito VERGONHA, que levou no que levou,sem respeitar os que ganham pouco,e quando dá pra sustentar a sua família,pagando os impostos em dia é esse tal provalecido,claro com apoio de alguém,fazendo coisa errada e usurpando o poder público,e alguém fazendo vista grossa,e aqui eu como representante de um povo repudio esta ação e de tudo o que aconteceu,de tanto pedir providência a este ato ilícito e de tanto estresse pelo provalecimento deste indivíduo”, postou Getúlio.
O que disse a Maninha
A postagem foi respondida pela ex-vereadora do Progressista e secretária da Ação Social do município Elisete Farias Brasil (Maninha):
“Campanha do Agasalho
Arrecadamos as roupas, selecionamos, lavamos e claro tem que secar. Esse esclarecimento é para os desinformados em plantão. Para pararem de falar besteira.
Eu acredito que toda a equipe do CRAS tenha conhecimento disso. Precisamos de voluntários para nos ajudar. Quem sabe esse ser que se acha acima de tudo e todos vem nos ajudar. Esse ano Arrecadamos mais de 30.000 peças de roupas já foram doadas mais de 25.000. Isso sim é trabalho que faço com muita dedicação e amor. Amo o que faço, amo as pessoas. Ajudar sem olhar a quem”, escreveu ilustrado com muitas roupas bem condicionadas.
O Gente Jornal está sempre aberto a dar a oportunidade de resposta para quem for citado ou se sentir atingido por algum teor de matéria.