A sigla no município optou por lançar as pré-candidaturas de um eletricitário para prefeito e um empreendedor para a vice
O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de Candiota apresentou o nome de William Silva de Vargas, 30 anos, como candidato a vice da nominata de José Giordani da Silva Dorneles (Pimenta).
William tem formação em gestão pública, recursos humanos, Serviço Social e em Comunicação Social. Um empreendedor promissor, há mais de 17 anos trabalha em rádio e televisão no Estado. Sua carreira iniciou em Candiota em rádio comunitária Usina FM e também na Interativa FM.
William conta que tinha 13 anos e liderava a comunicação no município. Depois acabou se formando em comunicação rádio e televisão, passando a trabalhar na região: rádio Clube FM e Cultura AM em Bagé. Trabalhou em outras rádios depois. “Acho algo muito bacana o veículo de comunicação por ser através dele transmitido alegria, notícias e informações ao público”, grifa.
O pré-candidato defende a eficiência do gestor público, a geração de mais emprego e renda, – valorizar a mão de obra local, além de áreas como infraestrutura, saúde, educação, valorização do comércio local, o empreendedorismo e a segurança.
“E falando em segurança muito importante nós lembrarmos que hoje o município conta com efetivo muito pouco para toda a dimensão de Candiota que hoje se encontra. Então, por esse motivo, nós vamos investir bastante em segurança também”, defende.
A área de saúde também é sua preocupação “É algo que não pode faltar”, salienta dentro do entendimento que é necessário investir bastante na saúde do município, “Propomos uma nova Candiota”, resumiu.