No tempo da TV e rádio o que conta é o tamanho das bancadas de congressistas. O PSL vem em primeiro lugar, seguido por PT e MDB
Uma das conversas mais aguardadas do meio político aconteceu na noite de quinta-feira (16/07) entre o trabalhista prefeito Divaldo Lara (PTB) e os mdebistas que tem a frente Eduardo Deibler, – Isto porque depois de ambos terem uma aproximação política se afastaram e nunca foi tratado publicamente o motivo, inclusive com a saída de Deibler do governo e esteve a frente da ação movida na justiça pelo Fundo de Pensão e Aposentadoria do Servidor de Bagé (Funpas) contra a Prefeitura.
Na oportunidade não faltaram posicionamentos francos por parte do MDB tanto sobre uma provável composição, caso Divaldo seja candidato, com a vereadora Sonia Leite (Progressista) para ser sua vice.
Divaldo não negou a incerteza do seu futuro em virtude do julgamento que deve ocorrer ainda este ano, mas está confiante na sua absolvição. Reafirmou os nomes de Heitor Goulart e Mário Mena Kalil para suceder seu nome em caso de impedimento. Sobre outras reuniões que o MDB realiza com outras siglas considerou normal, mas que gostaria muito do apoio da sigla. Caso não ocorra disse não que não ficam mágoas.