A montagem da estrutura começa nesta quarta-feira
A Prefeitura de Bagé, por intermédio da Secretaria de Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi), está apoiando a Caixa Econômica Federal, que enviará representantes da cidade de Pelotas, para o ato de assinatura dos contratos dos residenciais Moriá e Ebenézer, localizados no bairro Morgado Rosa.
A estrutura será montada nesta quarta-feira (15/07), no Ginásio Militão, para receber os beneficiários das moradias.
O gestor municipal, Divaldo Lara, comentou sobre as 564 famílias que realizarão o sonho da casa própria. “O tão esperado dia está chegando, os últimos passos para estas pessoas saírem do aluguel e conquistarem os seus lares próprios. Este programa habitacional, o maior em andamento, até o momento, no Rio Grande do Sul, irá beneficiar no total 1.164 famílias, com certeza é um sonho sendo realizado", comemorou o chefe do executivo.
O responsável pela pasta, João Pedro Finger, informou que o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), irá verificar a documentação dos contemplados. A listagem anunciada pela Smasi está em ordem alfabética e divida pelos dois loteamentos, Moriá e Ebenézer, nos dias 16 e 17 de julho, respectivamente.
"Será permitido apenas a entrada do sorteado que consta na lista, o cônjuge caso seja necessário a assinatura, e acompanhante de deficiente físico ou de idade avançada. Não será permitida a entrada de crianças no local. Pedimos a cooperação de todos", salientou o secretário Finger.
Nos dias estipulados, o local será aberto a partir das 09h para receber as pessoas e a cada meia hora serão atendidas cerca de 30 famílias. A Vigilância em Saúde estará controlando as filas e o distanciamento, o uso de máscaras e álcool em gel será disponibilizado a todos.
A ação terá, também, o apoio da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SSM), Brigada Militar, , Conselho Tutelar e demais órgãos de auxílio.
Para as outras assinaturas de contratos, dos 600 apartamentos, denominados Sagrada Família e Nossa Senhora Auxiliadora, na zona norte, ficou estabelecida uma pré-data para os dias 23 e 24, que ainda será confirmada em breve.