Guanaco já havia adiantado em entrevista, antes da pandemia do Covid-19, aproximação dos Progressistas com Divaldo Lara
O vereador Antenor Teixeira (Progressista), não vai disputar a Prefeitura de Bagé no pleito de novembro. A confirmação foi feita pelo parlamentar, ontem, durante manifestação na tribuna da Câmara.
O parlamentar foi diplomata em apontar como motivo da sua decisão a falta de apoio das bases do partido e o contexto provocado pelo Covid-19, onde as convenções devem ser realizadas de forma virtual, o que dificultaria alcançar os filiados mais conservadores, para obter a vitória na disputa interna. Mas não conseguiu disfarçar sua indignação pela situação e disparou que os Progressistas mais uma vez vai a cabresto do PTB, mostrando aquilo que o Gente Jornal já havia adiantado da dificuldade que sua pré-candidatura teria que caminhar.
A presidente da sigla no município vereadora Sonia Leite tratou de amenizar as palavras do colega e correligionário “Vamos receber os nomes de quem quiser ser candidato e todos serão votados na convenção. A cabresto ninguém vai”, garantiu. Porém não explicou o fato de alguns meses o ex-prefeito Carlos Sá Azambuja (Guanaco) já havia declarado em entrevista, antes da pandemia do novo coronavírus, a aproximação dos Progressistas com o prefeito Divaldo Lara (PTB).
Antenor ainda ressaltou que a decisão pela retirada da pré-candidatura foi pessoal e aproveitou para anunciar que passa a ser pré-candidato à reeleição, como parlamentar.
O Gente Jornal está sempre aberto a dar oportunidade de resposta para quem for citado ou se sentir atingido por algum teor de matéria.