O fato se deu pelo fato da Moção de apoio ao Banrisul público ter sido assinada por todos os vereadores e acompanhar o pensamento de uma parte dos gaúchos
Todos os vereadores de Candiota assinaram a Moção de Apoio ao Banrisul Público, o fato ocorreu na última sessão da Casa, em uma clara demonstração do entendimento pela importância da instituição, principalmente nas pequenas cidades e que se contrapõe as propostas para venda da estatal que passa pela decisão de liberação pela Assembleia Legislativa.
A iniciativa da Moção foi do gabinete do vereador João Roberto (PT), que conversou com o GenteJornal.
– A decisão partiu em função de termo a consciência da necessidade de unirmos forças e que possamos nos empenhar em um momento nevrálgico que passa o país, onde os trabalhadores estão sendo lesados. Temos a certeza de que quanto mais unidos e mais ações sejam feitas se está auxiliando para a reversão dessa realidade imposta. Agora é trabalhar para que deputados estejam sensibilizados e que possamos reverter o quadro que vem fragilizando a classe trabalhadora. Mediante isso, quando fomos procurados pelos representantes do sindicato prontamente encaminhamos essa ação, que entendemos ser de grande valia para o conjunto do processo – explicou.