A Brigada Militar assume o segundo andar do local a partir desta sexta-feira
O pedido oficializado pela Brigada Militar para cedência do segundo andar do Coreto, situado na Praça Silveira Martins tem a entrega das chaves programada para ocorrer na tarde desta sexta-feira (09/07). O objetivo é que seja realizado um trabalho em conjunto, somando o Governo Municipal, por meio da secretaria de Saúde e Assistência à Pessoa com Deficiência, com o suporte da Brigada Militar em um ponto central da cidade.
O comandante do 6º RPMon, Major Renan Sedrez falou que a instituição de segurança também pensa em melhorias para o local. “Queremos avaliar o espaço e, depois de uma avaliação, promovermos reparos que beneficie a comunidade”, comentou.
“Estamos no enfrentamento à Covid-19 desde que a pandemia chegou a Bagé. No momento atual, precisamos unir ainda mais força contra o vírus, por isso aceitamos prontamente o pedido de cedência temporária do Coreto pela Brigada Militar”, disse o prefeito Divaldo Lara.
Artesãos
Os três artesãos que usavam a dependência da estrutura para guardar suas mercadorias foram as redes sociais para expor que não tinham recursos para ocupar outro espaço. Reclamaram também do pouco tempo para realizarem a mundança dos seus respectivos pertences. “Eu nem vou falar no trabalho social que estamos fazendo: doações de roupas e marmitex”, desabafou o artesão Inti Guzman que fez duras críticas por terem que sair do local.