Política Eleições 2020

CAMPANI FAZ ESCLARECIMENTO SOBRE DECLARAÇÕES FEITAS PELO VEREADOR JOSIAS

A declaração foi publicada ontem no Gente Jornal

Por Gente Jornal

26/06/2020 às 09:29:45 - Atualizado há
Foto: Reprodução

O pré-candidato a prefeito de Hulha Negra Fernando Campani (PT), entrou em contato com o Gente Jornal para fazer esclarecimentos sobre as declarações do vereador Josias Vidart (PTB), no final da tarde de ontem.

Segue na integra o texto que o ex-prefeito intitulou ESCLARECIMENTOS PARA O BEM DA OPINIÃO

É importante observar, após o depoimento do querido Vereador Josias (PTB) ao Gente Jornal , a nossa abordagem para sossegar qualquer dúvida e corrigir qualquer versão que possa ganhar conexões não verdadeiras.

A minha fala sempre será respeitosa e agarrada com os fatos reais. Também é oportuno dizer que a minha participação no processo eleitoral prévio é de caráter público e não se conecta com qualquer interesse privado ou algum interesse familiar. Tenho certeza que a abordagem do vereador Josias também é de interesse público e com o forte propósito de contribuir com o desenvolvimento da cidade sem interesses privados nisso tudo. Sei que o jovem vereador pertence a uma família muito respeitada e goza da minha admiração e carinho permanente.

Entretanto há que se revisar a fala do meu querido vereador trabalhista.

A coligação do PT/PTB não é uma inclinação só minha. Se assim fosse, uma preferência singular, eu não ampliaria o meu desejo da pré-candidatura. Há muitas lideranças, tanto do PTB local quanto do PT local, interessadas nessa composição programática para o desenvolvimento da cidade. Posso entender e concordar com as posições do nobre vereador Josias, se elas estiverem em plena sintonia com a opinião das principais lideranças do PTB da cidade de Hulha Negra. Creio que esse diagnóstico é muito fácil de perceber.

A outra correção é sobre a minha gestão no governo que dividi ao lado do meu querido amigo Renato Silveira. É muito importante esclarecer para apagar “fofocas improdutivas” e desvinculadas com a verdade. O parcelamento da contribuição do INSS foi uma prática realizada pela maioria dos prefeitos gaúchos, e nós também assim realizamos com todas as medidas legais, que propiciou um alívio para o cumprimento das obrigações financeiras dos municípios. E mais, seguindo com a verdade, não fui o primeiro Prefeito da cidade a parcelar obrigações deste tipo. E outro detalhe mais importante, as minhas contas foram TODAS APROVADAS pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS). Lembro de outro detalhe não menos importante, as minhas contas também foram APROVADAS pelos nobres vereadores de Hulha Negra. Portanto é importante corrigir esse enfoque nada fiel à realidade dos fatos. Tenho certeza que a abordagem do vereador Josias é influenciada, apenas, pela insuficiência de informações e longe de ter um caráter de maldade. Sempre tivemos um relacionamento fraterno e respeitoso. Vereador Josias é uma liderança promissora e quero que a nossa amizade seja mantida.

Há um outro detalhe tão importante que aqui devemos corrigir para que não seja levado adiante ganhando mais distorções não verdadeiras. Esclareço que o histórico da candidatura a reeleição do ex-prefeito Erone Londero, que sempre terá a minha eterna lembrança carinhosa, colheu divergências entre nós dois com a decisão de concorrer sem a composição com o PTB. Infelizmente não se manteve o bloco de governo com o PTB e dediquei muito esforço para mantê-lo. Foi uma decisão que não teve a minha participação. Tentamos um projeto alternativo, a composição com a querida Ester (PTB) para Prefeita e o companheiro Marino (PT) para vice-prefeito, uma ideia que foi vencida no processo. Portanto não houve NENHUMA decisão minha de trair o PTB. Bem ao contrário! Tentei, de todas as formas, resgatar essa preciosa coligação. Essa é a verdade que qualquer pessoa pode confirmar.

E mais um “detalhezito” tão importante e não menos verdadeiro que os outros aqui elencados, talvez o mais nítido, a ser corrigido, é sobre as minhas posições em relação à coligação com o PTB. No PTB eu tenho amigos que estão acima da condição partidária, são profundos e eternos “amigos do coração” que reconhecem a minha posição. Todos sabem que jamais faria um rompimento da coligação que ajudei a traçar no início de sua construção. O PTB também é a “minha casa” e não vou me afastar do projeto da coligação de caráter humanista, trabalhista e popular socialista. Se isso não for possível, não sou eu que perco, uma cidade inteira pode perder.

Fonte: Redação GJ
Comunicar erro
Gente Jornal

© 2025 Gente Jornal
Reprodução autorizada mediante citação do Gente Jornal

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Gente Jornal