Política Preso

Vereador do MDB de Porto Alegre é preso por suspeita de extorquir assessores

A prisão ocorreu na manhã desta terça-feira

Por Gente Jornal

01/10/2019 às 16:22:24 - Atualizado há
Foto: André Carús (Foto: Bernardo Jardim Ribeiro)

Em Porto Alegre, a Polícia Civil prendeu o vereador André Carús (MDB), em uma operação que investiga a prática de crimes contra a administração pública e associação criminosa. Segundo a Polícia, Carús é suspeito de obrigar assessores a contraírem empréstimos consignados com o objetivo de saldar “dívidas alegadamente contraídas pelo agente político”.

A investigação que partiu de denúncias de que servidores lotados no gabinete de Carús, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, estariam sendo obrigados a fazer esses empréstimos.

O vereador que nega as acusações afirmou que só iria se pronunciar oficialmente quando tivesse conhecimento do teor completo da investigação. Conforme o Sul 21, outras duas pessoas foram presas, mas ainda não tiveram sua identidade confirmada pela Polícia. Além das prisões, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão na residência de Carús, no Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) e no Departamento Municipal de habitação (Demhab).

O vereador foi eleito em 2016 para a Câmara da capital gaúcha e foi diretor-geral do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) por três anos.  Em agosto foi escolhido para presidir o MDB de Porto Alegre até 2021. Até o momento partido não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

Fonte: Redação / Sul 21
Comunicar erro
Gente Jornal

© 2025 Gente Jornal
Reprodução autorizada mediante citação do Gente Jornal

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Gente Jornal