Em razão da pandemia ocorreram modificações no atendimento
O Restaurante Popular foi reaberto nesta quarta-feira (17/06) seguindo protocolo sanitário. Com a proposta desde sua criação em atender população em vulnerabilidade social ele é mantido pela Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi), através da Coordenação de Cidadania e Trabalho.
Com capacidade em atender 180 pessoas, por motivo da pandemia a retomada será respeitando algumas normas como higienização aprimorada do local, uso constante de máscaras, tanto para beneficiários quanto para usuários, utilização de álcool em gel 70% na entrada e ampliação do horário de atendimento a fim de evitar aglomerações no espaço interno.
Fechado e surgimento de ações por voluntários
O fechamento do espaço aconteceu em março e, segundo o Governo Municipal, foi necessário devido à pandemia da Covid-19. Que no decorrer do período os usuários começaram a procurar o local e algumas iniciativas populares ocorreram para que estes usuários do restaurante fossem de alguma forma atendida.
Surgiu o Café do Amor e do Marmitex do Amor, a mais eficaz e amplo foi a que surgiu após uma visita ao local pelos vereadores Lelinho Lopes (PT), Beatriz Souza e Luis Alberto Chico, ambos do PSB para conversar com os usuários que ali estavam aguardando a reabertura – Iniciou então uma ação de entrega de marmitex a partir do dia 01 de junho e seguiu até a um dia antes da reabertura.