Política Coronavírus

RESTAURANTE POPULAR: MESMO FECHADO USUÁRIOS FORAM ATENDIDOS POR VOLUNTÁRIOS

O local fechado em razão da pandemia tem previsão de reabertura para esta quarta-feira

Por Gente Jornal

15/06/2020 às 16:12:17 - Atualizado há
Louise com um grupo de voluntários / Foto: Reprodução/Facebook

O Restaurante Popular foi fechado por razão da pandemia. Mesmo a Defesa Civil distribuir cestas básicas, com o passar do tempo pessoas começaram a procurar o local durante este período de portas fechadas. Algumas iniciativas populares ocorreram para que estes usuários do restaurante fossem de alguma forma atendida.

Surgiu o Café do Amor e do Marmitex do Amor, a mais eficaz e amplo foi a que a voluntária Louise Monteiro faz parte e iniciou dia 01 de junho e segue até a reabertura.

Louise conta que a ação foi motivada a partir de uma visita ao local dos vereadores Lelinho Lopes (PT), Beatriz Souza e Luis Alberto Chico, ambos do PSB para conversar com os usuários que ali estavam aguardando a reabertura – destes relatos foi buscado parcerias, entre elas a do Núcleo de Proteção dos Animais (NBPA), que conforme relato de Louise prontamente abraçou a causa, e não mediu esforços buscando doações com empresários locais e população em geral, “Obtivemos auxílio de ANJO empresário que se disponibilizou a preparar as refeições”, comemora.

A voluntária registrou agradecimentos a solidariedade dos doadores que foram mobilizados através da página do Facebook, o NBPA que surpreenderam com o volume das doações recebidas, e a todos voluntários envolvidos que sem eles não seria possível tal feito. “Ação essa desenvolvida por voluntários de vários segmentos!”, concluiu.

Reabertura

A Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos do idoso (Smasi), informou que o Restaurante Popular tem previsão para ser reaberto na quarta-feira (17/06), em horário ampliado para evitar aglomerações e com todas medidas sanitárias necessárias em virtude do Coronavírus.

O Governo Municipal relembra que o fechamento foi necessário devido à pandemia da Covid-19 e que, na época, Bagé era uma cidade com vários casos suspeitos e, assim como houve o fechamento de todo comércio, também precisou ter a responsabilidade com a saúde dos usuários do serviço.

Fonte: Redação GJ
Comunicar erro
Gente Jornal

© 2025 Gente Jornal
Reprodução autorizada mediante citação do Gente Jornal

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Gente Jornal