O motivo foi de precaução por ter tido contato com um dos casos positivos de Hulha Negra, seguindo sua linha de zelo com a saúde pública do município
A live do prefeito de Candiota, Adriano dos Santos, na noite deste sábado (13/06) teve como convidada a enfermeira Ariadne Meira pelo Comitê de Operações Emergenciais (COE). Na oportunidade o chefe do Executivo candiotense informou que está juntamente com a esposa, Adriana Godoi Langort, em quarentena aguardando resultado da coleta do material para o exame PCR laboratorial, isto porque, ambos tiveram contato com um dos casos positivos de coronavírus de Hulha Negra.
O COE anunciou que o município passou para a bandeira laranja, descrição dada pelo Governo Estadual para risco médio do vírus. Pessoas isoladas no município até o momento são em torno de 40, sendo testadas oito hoje, duas ontem e mais 11 para serem testados na segunda-feira. “O monitoramento é diário e são definidos com os em observação e os suspeitos (quando realizam teste)”, ressaltou Maiara.
“As medidas continuam valendo fortalecidas pelo decreto estadual”, afirmou Adriano.