Em torno de dez pessoas que tiveram contato com ele já foram colocados em isolamento
A Prefeitura de Candiota confirmou na tarde desta sexta-feira (12/06) que após investigação do Comitê de Operações Emergenciais (COE), que o caso confirmado de COVID-19 na Hulha Negra possui ligações em Candiota. Conforme o órgão, inclusive de trabalho.
De acordo com a enfermeira Ariadne Meira, responsável pelo COE candiotense, imediatamente o órgão entrou em alerta e iniciou um processo de investigação. “Iniciamos com uma investigação de datas e pedimos o exame de forma oficial ao Estado para ver que dia houve a confirmação. Com isso chegamos a conclusão que de fato é uma pessoa que circulou bastante por Candiota no período apontado”, assinalou.
A partir deste trabalho de investigação, segundo Ariadne, já se identificou até o momento cerca de dez pessoas que tiveram contato com o paciente em Candiota, que já estão em isolamento. “As que tiveram um contato mais próximo já estamos coletando material para o exame PCR laboratorial e as demais vamos realizar testes rápidos no tempo devido.
O prefeito Adriano dos Santos afirmou que imediatamente ao ser comunicado pelo COE da situação, ordenou que não se medisse esforços para se ter o controle da situação. “Nossas equipes do COE e da Secretaria de Saúde, sempre muito atentas, estão trabalhando intensamente dentro do que determina todos os protocolos, já estamos inclusive com quatro plantonistas trabalhando para apurar todas as informações”, falou o Prefeito que afirmou que aguarda mais informações técnicas para dar seu posicionamento numa live para a população.