Conforme representante da empresa são em torno de 100 vagas
O gerente de projetos CYMI do Brasil, Nelson Gravino, que está à frente da obra do Consórcio Chimarrão de linhas de transmissão de energia que irá ligar Candiota à Guaíba, esteve na Câmara de Vereadores de Pinheiro Machado nesta terça-feira (09/06). Na oportunidade informou que dos 350 pontos de emprego 30% das vagas ofertadas serão para trabalhadores de Cacimbinhas.
São cerca de 100 vagas ofertadas, como de motoristas (carteira D e E), operadores de máquinas, ajudantes, pedreiros, carpinteiros, entre outros. Para as vagas de ajudante não precisa ter experiência. Já para motorista e operadores é necessário ter experiência de no mínimo um ano.
O sine de Pinheiro Machado irá em breve divulgar a lista completa de vagas e também começará a receber currículos. Os vereadores solicitaram também vagas para mão de obra feminina e também para jovens aprendizes.
Covid-19
A Prefeitura de Pinheiro Machado disse ter acordado com a empresa CYMI do Brasil que é requisito indispensável para o início dos trabalhos o uso de todos os protocolos de segurança para a mão de obra que não for do município – testagem para Covid-19, período de quarentena, origem dos trabalhadores, garantindo assim que não haja risco para a população local.