A cidade tem se destacado no combate a pandemia
A Comissão Temporária do COVID-19 da Câmara de Candiota é composta pelos vereadores Fabrício Moraes (MDB), Guilherme Barão (PDT) e a presidente Giselma Pereira (PT), que foi quem conversou com a reportagem do Gente Jornal sobre as visitas que a comissão realiza, juntamente com uma técnica do COE, nas empresas como forma de prevenção e apoio no combate à pandemia no município.
“Nós estamos com o cronograma de visita às empresas locais. São em torno de doze empresas”, explicou Giselma que esclareceu ainda estarem incluindo vários tipos de empresas, não ficando só na área de geração de energia e estão incluído as terceirizadas também.
Dentro desta demanda visitaram a Cymi que é uma empresa que está se instalando já com uma atividade e conta hoje com 76 colaboradores, além de visitarem a Eletrobras CGT Eletrosul, onde a surpresa positiva foi do controle muito grande de segurança e de prevenção, “Inclusive com aplicação de testes”, relatou.
Uma das orientações hoje é que seja afastado o servidor que tiver coriza, febre, qualquer coisa relacionada a gripe. Confirmando, essas pessoas ficam em quarenta e os familiares desses colaboradores vão ser também observados.
“Para nossa grata satisfação, o resultado das empresas tem sido bem surpreendente positivamente”, comemorou.