O canal da Smed no Youtube já atingiu a marca de 2,3 mil inscritos, totalizando mais de trinta mil visualizações
Tiveram início, em abril, as gravações das videoaulas que estão sendo transmitidas em canal aberto para os alunos da rede pública municipal. A iniciativa é completamente nova na região: produção de videoaulas e transmissão em canal aberto de televisão para todo o município.
Os números mostram que a iniciativa vem atingindo o objetivo. Pouco mais de um mês depois, o canal da Smed no Youtube já atingiu a marca de 2,3 mil inscritos, totalizando mais de trinta mil visualizações. “Estamos entrando em nossa sexta semana de aulas transmitidas pela internet e na televisão pela TV Câmara. Já veiculamos mais de 50 aulas, com 12 programas ao ar, dois por semana, nas terças e sextas-feiras, das 10h às 11h, e reprises na tarde do mesmo dia, das 15h às 16h. O retorno tem sido positivo e ficamos satisfeitos em sermos pioneiros desta iniciativa. Na rede estadual, por exemplo, só agora está sendo estudada a possibilidade de aula remota, o que mostra que estamos no caminho certo na busca de estratégias de educação em meio à pandemia”, acredita a secretária da pasta, Adriana Lara. A ideia partiu de Adriana, como forma de garantir que a educação continue chegando aos mais de 13 mil alunos da rede municipal neste período de afastamento social pela pandemia da Covid-19. Além disso, os professores continuam fornecendo atividades para os estudantes e, diariamente, através de aplicativos de mensagem, avaliam os resultados com alguns grupos.
O Prefeito de Bagé, Divaldo Lara, avalia positivamente a ação. “Mais uma vez estamos a frente em uma iniciativa na área da educação, eixo que tratamos com muita responsabilidade e carinho. A comunidade escolar tem recebido bem as transmissões e a equipe da Smed tem trabalhado com criatividade e pioneirismo” , elogiou o gestor.