O equipamento pode atender entradas de supermercados, escolas, universidades, postos de saúde ou hospitais
O secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Bayard Paschoa Pereira, recebeu na tarde da última quinta-feira (28/05) a visita do engenheiro ambiental e sanitarista Marcelo Infantini, diretor da empresa SIEG - Projetos e Estruturas, sediada em Curitiba. Na oportunidade, o empresário, que é natural de Bagé, apresentou uma importante ferramenta destinada à higienização/desinfecção de quem entra em ambientes coletivos e/ou públicos.
Um dos equipamentos criados pelo bageense é um túnel de passagem que usa aspersores formando uma névoa com peróxido de hidrogênio, com a função de desinfectar superfícies que possam conter o Coronavírus.
Quando a pessoa caminha, entra em contato com a névoa do produto, promovendo a esterilização das roupas e calçados. "Temos uma linha de equipamentos para esterilizar as roupas das pessoas, sacolas e carrinhos de supermercado e até os automóveis que entram no estacionamento”, informa Infantini.
O sistema é modular e pode ser dimensionado conforme a demanda, utilizando sensores de presença, evitando o desperdício do produto. O equipamento pode atender entradas de supermercados, escolas, universidades, postos de saúde ou hospitais.
Bayard recebeu Infantini acompanhado do diretor da SDI, Eugênio Pierazzoli. Ele parabenizou o engenheiro bageense e agradeceu a visita. Sustentou que este encontro reforça o compromisso que a SDI e o governo municipal possuem em buscar soluções inovadoras em um momento que a humanidade atravessa grave crise, além de convidar o engenheiro para se reunir com o prefeito Divaldo Lara e o secretário de Saúde Mário Mena Kalil, para tratarem sobre o tema. “Estamos buscando todas as informações possíveis que possam tornar mais seguro e eficaz nosso combate contra este vírus”, adiantou o prefeito.