Os equipamentos de proteção individual dos profissionais são prioridade na proteção dos profissionais ao Covid-19
Em uma iniciativa solidária, visando o auxílio das equipes de saúde que atuam na linha de frente no combate à Covid-19, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé e Região (STIA) entregou na manhã desta segunda-feia (4) equipamentos de proteção individual aos dois maiores hospitais da região.
O presidente do Sindicato, Luiz Carlos Cabral, entregou tanto para a Santa Casa quanto para o Hospital Universitário 50 protetores faciais de acrílico e 500 pares de luvas de procedimento, descartáveis, para cada instituição.
"Sabemos da necessidade que os profissionais de saúde nos hospitais tem para se proteger, já que lidam com pacientes nas UTIs e no pronto atendimento. Este nosso pequeno gesto é uma contribuição para que outros setores da nossa sociedade se mobilizem, inclusive os sindicatos patronais e as entidades representativas, para que se unam na luta contra o novo coronavírus, principalmente porque todos nós dependemos do sistema de saúde", ressalta Cabral.