A distribuição de gêneros alimentícios são destinados aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas de educação básica
Entendendo que muitas crianças fazem suas principais refeições em suas escolas, o Governo Municipal seguindo a Lei nº 13.987, publicada no dia 07 de Abril de 2020, está efetuando a distribuição de gêneros alimentícios destinados às merendas escolares do município aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas de educação básica.
De acordo com a lei, que permanece vigente até o fim da suspensão das aulas em razão de situação de emergência ou calamidade pública, as famílias dos alunos beneficiados serão aquelas cadastradas no Bolsa Família. Estes alimentos que abastecem a rede pública de ensino são adquiridos através de recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). As diretoras dos colégios são as responsáveis pela organização e entrega dos alimentos, que já começaram a ser distribuídos. Nesta quinta-feira (23) foi a vez dos familiares que têm alunos matriculados na Escola Municipal de Ensino Fundamental Antonio Fued Kalil, localizada no bairro Passo das Pedras, receberem a alimentação destinada a merenda escolar.
A secretária de Educação e Formação Profissional (Smed), Adriana Lara, salienta a importância desta lei ter sido sancionada. "Sabemos que neste momento tão difícil que vivemos uma pandemia mundial, em que as aulas estão suspensas, é fundamental continuarmos ajudando aqueles, que muitas vezes, não conseguem ter uma alimentação básica ", concluiu Adriana Lara.