Salientou também que as escolas estarão preparadas na recuperação das atividades perdidas e que serão iniciadas, também nos próximos dias
A Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional (Smed) emitiu nota para esclarecer sobre a falta de transporte escolar em alguns itinerários do município de Bagé. Diz a Nota:
Esclarecemos que ocorreram problemas na execução e compra de peças para manutenção da frota de veículos da Prefeitura Municipal, que inclui também os veículos do transporte escolar.
Por esse motivo, toda manutenção ficou suspensa por três semanas, com o objetivo de que fossem tomadas as medidas necessárias para que os trâmites fossem retomados. A partir das alterações realizadas no sistema de manutenção da frota, será possível recuperar todos os veículos e ficar com veículos de reserva, o que permitirá não ser mais necessário fazer rodízio para atender aos itinerários quando algum dos carros estragar.
Salientamos que as escolas estarão preparadas e empenhadas na recuperação das atividades perdidas e que serão iniciadas, também nos próximos dias, várias ações e projetos de recuperação e resgate da aprendizagem para todos os alunos da rede municipal.
Certos da compreensão de que tudo está sendo feito para solucionar o problema e garantir a oferta do melhor atendimento possível aos alunos da zona rural, afirmamos que essa foi a única forma possível para evitar problemas maiores.