O motivo do encontro é a busca de um convênio junto a prefeitura para instalação, na Draco, de uma central mais complexa de vídeo monitoramento
O Prefeito de Bagé, Divaldo Lara, recebeu em seu gabinete, na manhã desta segunda-feira (9/3), o Delegado de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), Cristiano Ribeiro Ritta, através de uma demanda do presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Adriano Carneiro (Esquerda), e o também edil, Júlio Jardim.
O motivo do encontro é a busca de um convênio junto a prefeitura para instalação, na Draco, de uma central mais complexa de vídeo monitoramento que irá auxiliar o trabalho do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI) e da Polícia Civil de Bagé.
Divaldo salientou a importância de investir em segurança na cidade. "Precisamos dar suporte aos órgãos competentes para que seja instaurado na nossa cidade ferramentas para combater o crime", constatou.
Ritta acrescenta que este recurso se juntará com o já investido pelo Ministério Público, que trouxe uma segurança pública mais qualificada e, inclusive, serviu numa ação de combate ao crime organizado no município.
Esquerda informou que o cedente arrecadado, proveniente de inscrições do concurso público que o legislativo bageense realizará neste ano, será revertido como recurso para o sistema de monitoramento.
Jardim se pronunciou, também, sobre o assunto. "Ajudar os órgãos de segurança é ajudar a população de Bagé a ter uma qualidade de vida melhor, com mais segurança", finalizou.