O futebol feminino tem evoluído na região e as competições são fundamentais para acelerar o crescimento de novas esquipes, atletas e aumentar apoio para a modalidade.
No último domingo (20), aconteceram os jogos do 1º Torneio Feminino de Hulha Negra, organizado pela Equipe Fábrica de Craques (EFC). As partidas ocorreram no ginásio municipal com a participação de 12 equipes das cidades de Candiota, Bagé, Pinheiro e Hulha Negra
“Faz mais ou menos uns quatro meses que criei esse time, e fiz esse torneio com intuito de divulgar nosso time e também movimentar o futsal feminino que ainda é visto com muito preconceito”, relatou Michele Coelho Coelho, fundadora do EFC e treinadora, e na avaliação mesmo com a dificuldade encontrada no apoio para realizar o torneio, não a fez desmotivar e nem desistir, “O torneio foi um sucesso, e quem sabe no próximo teremos, ainda, mais apoio”, comemorou o resultado.
“Acredito que o esporte seja um bom caminho a ser seguido e como apoiadora do evento por meio de recursos para as premiações, não poderia deixar de prestigiar e incentivar o esporte na cidade. Parabéns a todos os participantes e premiados”, palavras da presidente do Legislativo de Hulha Negra, vereadora Tanira Ramos (PTB).
Patrocinadores:
JP Material de construção
Joana Belém
JCA VARIEDADES
Getúlio Porto vereador
Consulado Colorado HN
Consulado Grêmio HN
Prefeitura Municipal HN
Câmara Municipal HN
Jaci Jacinto Coelho - Presidente da Coopersul
Equipes participantes
Hulha Negra – três equipes: Equipe Fábrica de Craques (EFC), Atlético e Benfica HN
Candiota – Guarany, Santa Rosa, Comando, Barcelona, Curunilha
Bagé – Benfica, Renovação, Arena
Pinheiro Machado - 100Noção
Resultados finais
Benfica foi campeão derrotando o Comando na final por 9 x 1
Na disputa do terceiro lugar Arena derrotou Guarany por 2 x 1
Goleira menos vazada foi a Natália do Benfica
Artilheira Sabrina do Benfica
A Disciplina ficou com Guarany