Segundo a prefeitura, o município possui dois dentistas no quadro, porém, um dos profissionais está em laudo e já abriu o Processo Seletivo para a contratação de dentista
A redação do Gente Jornal, através do WhatsApp, recebeu relato de um morador de Hulha Negra. Sobre o atendimento odontológico do município, isto porque conforme o morador há três salas, mas “Só tem uma dentista e a sala que a profissional trabalha não tem condições, inclusive com aparelhos parados, sem funcionar”, aponta. O morador também fez referência sobra a condução da Secretaria de Saúde, que no entendimento dele deveria ocorrer troca de titularidade.
O Gente Jornal entrou em contato com a prefeitura que esclareceu que “Atualmente, Hulha Negra possui dois dentistas no quadro, porém, um dos profissionais está em laudo. O Município oferece gratuitamente 40 fichas semanais, porém, na maioria das vezes esse número aumenta em razão dos atendimentos de urgência. Para dobrar o número de atendimentos oferecidos, a Prefeitura já abriu o Processo Seletivo para a contratação de dentista, com carga horária de 40 horas semanais”, destacou.
Sobre o questionamento da qualidade dos materiais utilizados nos procedimentos odontológicos, a Secretaria Municipal de Saúde salientou que trabalha com materiais de primeira linha autorizados pelo Ministério da Saúde, e se coloca à disposição para esclarecer dúvidas pessoalmente, uma vez que não há nenhum registro de sobre os casos em questões na ouvidoria do município. A Secretaria reiterou que já foram realizados três processos seletivos para a contratação de Dentista e não houve interesse. “Recentemente foi adquirido uma cadeira odontológica com recursos através do deputado Afonso Hamm (Progressista)”, finalizou.