O curso conta com oito alunos que já cumpriram uma média de 150 h/ aula
A Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso - Smasi, dentro do Projeto de Economia Popular Solidária Km 21, realiza o curso em Pintura Automotiva e Assemelhados.
Ao longo da atual gestão, as qualificações se aperfeiçoaram e já inseriram, por meio de estágio em empresas da cidade, diversos alunos que atualmente compõem equipes em oficinas de chapeamento.
Hoje, o curso conta com oito alunos que já cumpriram uma média de 150 h/ aula, onde puderam aprender de forma prática como se dá o processo de recuperação de veículos, independente da situação em que se encontram, desde a retirada da tinta velha, passando por aplicação de Primer, emassamento, base, pintura e verniz, todas as etapas concluídas com excelência.
Esta turma ganhou uma missão especial, uma Belina a qual puderam passar por todos os estágios e hoje falta pouco para conferir o resultado final e altamente promissor.
"No momento, estou no curso de pintura automotiva, porque estou tentando ingressar no mercado de trabalho. Vim em busca de qualificação e estou gostando, é um curso bem completo. Anteriormente participei do curso de caldeiraria e o curso técnico é uma referência, que ajuda a comprovar que a pessoa sabe trabalhar com aquilo. Hoje em dia a gente sabe que o mercado de trabalho está bastante competitivo e é através da qualificação que podemos nos destacar. Se houver oportunidade, ainda pretendo realizar outro curso dentro do projeto e hoje só tenho a agradecer ao Prefeito e aos instrutores que muito me ensinaram", disse Patrique Gonçalves Nóbrega - 38 anos e beneficiário do Projeto.
"Tanto o Coordenador Rodimar Acosta, quanto o Instrutor Bleno Martin se empenham, ao máximo, para promover a inserção no mercado de trabalho, pois além de qualificar, este é um projeto que busca promover a emancipação financeira para pessoas que hoje se encontram em situação de vulnerabilidade social e econômica e para mim enquanto gestor é um orgulho fazer parte deste trabalho", ressaltou o Secretário da Smasi, Ramão Bogado (Bocão).