O governo do Estado apontou que a região tem baixos índices de vacinação
A Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, na pessoa do secretário Michelon Garcia Apoitia, emitiu nota sobre a emissão de alerta por parte da Secretaria de Saúde do Estado, em relação à zona de contaminação Covid-19 para a região de Bagé.
Conforme a nota “Após verificar com o setor de digitação, constatou-se que foram aplicadas 15 mil vacinas entre os meses de outubro e novembro de 2021 que ainda não foram contabilizadas e que serão, em breve, informadas ao Governo do Estado. Portanto, Bagé não se encaixa neste alerta”, ressalta a nota e prossegue: “No município, as taxas referentes à Covid-19 permanecem sob controle. O índice de vacinação, inclusive de terceiras doses, é elevado, tendo alcançado 100% da população-alvo vacinada com a primeira dose”.
Ainda diz a nota “As internações em UTI também mantêm-se baixas, estando, bem como as internações em leitos clínicos, dentro da normalidade. A cidade continua sendo referência no controle da doença, também com baixa taxa de óbitos nos últimos meses. Até o momento, em novembro do corrente, há registro de apenas um óbito relacionado ao Coronavírus, que se trata de uma pessoa que não possuía seu esquema vacinal completo, não tendo feito nenhuma dose da vacina”.
E enfatiza que a Secretaria Municipal de Saúde dispõe de diversos informativos diariamente sobre a vacinação, incluindo informações sobre horários e locais diferenciados e, ainda assim, continuamos permanentemente com o alerta à população para que procure os postos de saúde e o centro de vacinação São Pedro e façam segunda e terceira dose. Além disso, a Unidade Móvel de Vacinação está atendendo, aos sábados, na Praça Silveira Martins (do Coreto), das 10h às 17h.