Geral Desenvolvimento

Agilidade e bom acolhimento do município a empreendedores facilita a geração de empregos em Bagé

A previsão para o término da obra é final de fevereiro, com inauguração prevista para o primeiro semestre de 2020

Por Gente Jornal

21/01/2020 às 22:57:55 - Atualizado há
Foto: Rodrigo Sarasol

Em breve, um novo empreendimento será instalado na cidade. A RT Incorporadora, que possui matriz em Chapecó- SC, e tem como foco a área calçadista, esportiva e artigos fitness, adquiriu no ano passado um prédio na Avenida Sete de Setembro. O local já está em fase de reformas e a previsão para o término da obra é final de fevereiro, com inauguração prevista para o primeiro semestre de 2020. No sábado (18), o empresário catarinense, Raul Tasca, veio visitar a obra e foi acompanhado pelo secretário de Desenvolvimento  Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação,  Bayard Paschoa Pereira, pelo engenheiro responsável da obra, André Armanini, e pelos donos da construtora bageense, AG e Filhos, Luiz Neider Ávila e Giovana da Silveira.

De acordo com Tasca, o que facilitou a instalação da empresa, em Bagé, foi a agilidade dos processos e o bom acolhimento oferecido pelo Governo Municipal para auxiliar na instalação do empreendimento. “Já tentamos nos instalar em cidades maiores que Bagé, onde desistimos de abrir a empresa pelo mau acolhimento e falta de interesse dos governantes locais. Em Bagé foi diferente e agora não nos consideramos uma empresa de fora. Com a compra do prédio significa que queremos criar raízes na Rainha da Fronteira” destacou o empresário.

A empresa que detém as marcas T5 Calçados, Tasca e Calçados Novo Hamburgo está usando mão de obra 100%  local para as obras de adequação no prédio. Com a escolha de uma construtora local, a AG e Filhos, que atua em Bagé há 20 anos, a empresa já está gerando emprego antes mesmo da inauguração. A obra conta com 15 funcionários da construtora e mais quatro empresas terceirizadas participando das atividades.

O Governo Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação – SDI,  criou, desde o início da atual gestão, o Programa Empreende Bagé, realizando diversas ações com objetivo de ampliar as atividades econômicas e os postos de trabalho em nossa cidade. Desde a criação do programa, 42 novas empresas se instalaram no município,19 foram reformadas ou ampliadas e 1805 novos MEIs foram criados.

“Este entrosamento nosso com os investidores locais e com quem deseja aqui empreender, como foi o caso do empresário Raul Tasca, é que levou ao sucesso do nosso Programa Empreende Bagé. E, agora, cerca de 40 novos postos de trabalho serão gerados na cidade”, comemorou o secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Bayard Paschoa Pereira.

Para o prefeito Divaldo Lara, é mais uma conquista a ser comemorada. “ Desde o início desta gestão, trabalhamos para trazer desenvolvimento para nossa cidade, incentivando os empreendedores locais, mas, também, dando oportunidade àqueles quem vêm de fora para investir em Bagé. Com essa forma de administrar o município, conseguimos aumentar significativamente o número de empregos na Rainha da Fronteira”, destacou.

Fonte: PrefBagé
Comunicar erro
Gente Jornal

© 2025 Gente Jornal
Reprodução autorizada mediante citação do Gente Jornal

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Gente Jornal