Agora basta cumprir o protocolo para a escola estar plenamente em funcionamento sob o ponto de vista da regulamentação federal
Depois de uma articulação que iniciou, no ano passado, no dia de ontem (21) uma reunião no Palácio Piratini selou a confirmação da inclusão de Bagé no Programa de Fomento e Fortalecimento das Escolas Cívico-Militares do Governo Federal. Na oportunidade, foi assinado o convênio que oficializa a proposta. O governador em exercício, deputado Luís Augusto Lara, com a presença do prefeito de Bagé, Divaldo Lara, juntamente com a secretária de Educação e Formação Profissional Adriana Lara, também assinou ofício endereçado ao ministro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e ao Ministério da Educação, formalizando o apoio ao projeto.
“Nós começamos esta caminhada no ano passado, quando tivemos audiência com o vice-presidente da República. Bagé referenciou as escolas cívico-militares para o Estado e também para o Brasil, em um trabalho de muita competência da secretária Adriana Lara e toda sua equipe. Com este acréscimo, por meio desta articulação através do deputado Rodrigo Lorenzoni e do ministro Onyx Lorenzoni, foi contemplado este trabalho que Bagé vem fazendo há bastante tempo”, ressaltou o prefeito.
Divaldo destacou, ainda, que Bagé é uma cidade que tem uma referência militar muito grande, com extenso contingente familiar militar. “Além do São Pedro, continuará o trabalho da escola João Severiano, escola na qual a Prefeitura vai bancar toda a metodologia cívico-militar até abrir nova oportunidade e, com isso, alcançarmos mais uma escola nestes moldes”, garantiu, lembrando que as escolas já possuem monitores, uniformes e estão funcionando dentro dos padrões necessários. “Com isso vamos oficialmente fazer parte como referência de escola cívico-militar do Brasil”, comemorou Divaldo.
Presente na reunião, o deputado Rodrigo Lorenzoni ressaltou que este foi o passo definidor deste trabalho classificado, por ele, como intenso e bem-feito. “Não tenho dúvidas que as escolas de Bagé já servem de exemplo paro o nosso país. Hoje selado com este ato de formalização com o governador em exercício. Agora basta cumprir o protocolo para a escola estar plenamente em funcionamento sob o ponto de vista da regulamentação federal. Fico feliz em ter contribuído para esta conquista tão importante para a cidade e, principalmente, para as crianças que terão uma educação de qualidade nestes moldes”, afirmou.
“Bagé está realizando um sonho e um passo importante para nosso futuro. Deputado Rodrigo foi de extrema importância neste processo, assim como o ministro Onyx”, finalizou Divaldo, convidando oficialmente Rodrigo Lorenzoni para a inauguração do ano letivo nas escolas, convite prontamente aceito pelo parlamentar.