O ex-vereador Caio Ferreira participou, como convidado, de sessão na Câmara dos Deputados, em Brasília, representando o CRT-RS (Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Rio Grande do Sul), ao lado do deputado federal Pompeo de Mattos (PDT). Na oportunidade defendeu uma transição energética justa para a Usina de Candiota.
“A Usina é muito mais do que uma estrutura , é símbolo de história, trabalho, dignidade e desenvolvimento para Bagé e toda a região da Campanha. Não aceitaremos que essa transição seja feita de forma fria e distante, desconsiderando os milhares de trabalhadores e famílias que dependem dela”, defendeu e complementou “
Lutamos por justiça social, por respeito às comunidades e por políticas públicas que garantam emprego, sustentabilidade e futuro. A energia do nosso povo não se apaga. Seguimos juntos, com esperança no peito e os pés firmes no chão, na defesa de quem sempre manteve esse país aceso”, finalizou.
ANEEL
Caio também participou de uma reunião na ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), somando esforços na busca por soluções para uma transição justa.