A obra aguardada há mais de 30 anos pela comunidade do local
A obra foi realizada em 40 dias, com a utilização de cinco caminhões, duas patrolas e um rolo, além do auxílio de caminhões contratados e maquinário do Estado. Foram usadas em torno 1400 cargas de terra para o aterramento das duas cabeceiras.
O prefeito Divaldo Lara comemora a finalização desta etapa. “Esta é mais uma grande conquista para o município. Estamos mostrando aos bageenses que com gestão, planejamento e seriedade, é possível realizar os projetos, mesmo alguns que estão há mais de três décadas parados”, ressalta o gestor.
“Depois de 35 anos vamos ter a honra e a satisfação de inaugurar o aterro da ponte 1 do Corredor das Tropas, que vai permitir que os usuários utilizem a ponte. É um momento histórico para o governo, em poder inaugurar o aterro que vai permitir a passada e, em um segundo momento, buscar conseguir verba suficiente para concluir o anel rodoviário asfaltando esse trecho, o que vai desafogar o trecho do Jardim do Castelo e do início da Santa Tecla do movimento de caminhões pesados, que com certeza vão desviar seu fluxo pelo Corredor das Tropas”, avalia o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Cleber Carvalho.