Os julgados serão ouvidos no Tribunal do Júri do Fórum da Comarca de Bagé.
O julgamento dos dois homens, ambos de 22 anos, acusados de matar Emerson Gomes da Silva de Holanda, 27 anos e Janaína Celeste Rodrigues, 18 anos, em Dario Lassance na cidade de Candiota no dia 11 de maio de 2018 está acontecendo hoje (14). Os julgados serão ouvidos no Tribunal do Júri do Fórum da Comarca de Bagé.
Segundo a sentença de pronúncia, os crimes foram impelidos por motivo torpe. Os dois acusados, armados com facas, foram até a residência das vítimas e as esfaquearam. Janaína morreu no local e Holanda conseguiu fugir pelo gramado dos fundos do Centro de Referência de Assistência Social. Mas logo em seguida foi alcançado pelos homens e sendo morto.
Ainda, de acordo com a sentença de pronúncia, os acusados fugiram do local do crime. O motivo seria decorrente de desavenças relacionadas ao tráfico de drogas. "Além disso, os delitos foram praticados com emprego de meio cruel, porquanto os denunciados desferiram reiterados golpes com instrumentos corto-contundente e perfuro-inciso em diversas regiões anatômicas das vítimas, causando-lhes, além e várias lesões, traumatismo craniano, o que lhes impingiu intenso e desnecessário sofrimento, revelando a brutalidade fora do comum, em contraste cm o mais elementar sentimento de piedade" cita a acusação.