A discussão é válida, isto porque Folador é um bolsonarista e a proposta do presidente é de privatizar os Correios.
Uma postagem sobre o posto avançado dos correios em Candiota fez surgir um fato até então não exposto pelo governo de Luiz Carlos Folador (MDB), que deve ser esclarecido. O ex-secretário de Planejamento em 2019 e Geral de Governo em 2020, na administração petista de Adriano dos Santos, Fabiano Oswald se manifestou sobre o fato de tratativas com a estatal iniciaram em 2019 e foi dado seguimento em 2020.
Conforme Oswald falou a reportagem do Gente Jornal foram realizadas várias reuniões e vídeo conferências com a gerência dos Correios em Pelotas.Entre estes compromissos levantados, a transferência da Vila Operária para a sede do município. Para tanto, uma estrutura respeitando o modelo padrão - as reformas feitas conforme solicitado pela estatal teve um investimos de cerca de R$ 10 mil. "Estávamos com as negociações bem avançadas com a Gerência dos Correios de Pelotas para transferência da Sede da Vila Operária para Dario Lassance. Documentação e prédio OK. Mudou o governo municipal e abandonaram tudo", lamentou.
Em postagem nas redes sociais o ex-secretário escreveu "Agora ouvi dizer que vão mexer no prédio que nós deixamos ajustado para receber a sede dos correios em Lassance para abrigar o departamento de Transito".