Vereador Flavius Dajulia usa as redes sociais para protestar sobre uso da usina em Candiota. Enquanto, segundo o parlamentar, Bagé tem ruas esburacadas. O fato de Folador afirmar que o trabalho é só o começo do asfaltamento na MAC, abre a discussão de que cidade vai usufruir da produção da usina.
O vereador Flavius Dajulia (PT) usou as redes sociais para protestar sobre a Usina de Asfalto de Bagé. A indignação do parlamentar foi motivada sobre o convênio entre a cidade e Candiota. Segundo ele, enquanto a usina está servindo a Capital Nacional do Carvão, os bageenses estão com as vias em péssimas condições.
O convênio citado é entre o prefeito Divaldo Lara (PTB) e Luiz Carlos Folador (MDB). Ainda, o vereador destacou que enquanto é promovida ação na cidade vizinha, Bagé fica a mercê da buraqueira. "Um descaso com o trânsito, a segurança e o direito de nossa população ter as ruas em melhores condições", frisou.
Por outro lado, Folador ao agradecer. "Divaldo, o secretário de infraestrutura da Rainha da Fronteira, Everton Kaupe, ao Carlos Alberto coordenador dos trabalhos da usina do asfalto e a todos os trabalhadores de Bagé que estão aqui em Candiota executando este serviço com muito amor junto ao nosso pessoal", não relatou quem paga diárias destes trabalhadores, locomoção e outros eventuais gastos que por ventura venham a ocorrer.
O trabalho em questão foi a retomada do asfaltamento na rodovia Miguel Arlindo Câmara, na proximidades da CGT-Correias. O prefeito de Candiota aproveitou o momento para justificar as críticas pesadas que recebe sobre o estado de conservação da MAC. "É o começo de uma nova MAC. O período de chuvas, que nos atrasou um pouco no serviço, passou. Agora é seguir em frente", alegou. A promessa abre a questão, se seguir sendo usada a estrutura da usina, como ficam as obras de asfaltamento em Bagé?