Os ônibus intermunicipais tem sido motivo de muita reclamação por parte de usuários, principalmente em se tratando da saída da rodoviária de Bagé. Um que tem chamado a atenção é sobre o sistema de pagamento quando direto no ônibus. Conforme relatos é comum o pagamento ter somente a opção de pagamento em dinheiro. O motivo é do profissional da empresa de ônibus não estar munido de maquininha para cartão, nem aceitar PIX. Fato que vira transtorno, principalmente pela carência de terminais para retirada das cédulas para efetuar o pagamento.
Outro fato é uma questão de segurança. Um internauta postou foto de ônibus que circula em algumas viagens de 4 a 6 horas sem cinto de segurança (conforme fotos). Na maioria das viagens, conforme usuários, os ônibus estão caindo aos pedaços, sendo que faz uma viagem de 4 a 6 horas por vezes.
Disse uma internauta. “A Planalto também anda com esse 'problema de sistema', pois esse mês viajei a Pelotas e fui pega de surpresa, eu e quase todas as pessoas que iam pegar o ônibus das 7h30 tivemos que sair às pressas para sacar o dinheiro da passagem, ainda bem que tinha um senhor no caixa eletrônico do Banrisul e eu fiz o pix pra ele e ele sacou o valor. E a rodoviária deixa muito a desejar ao não ter um mísero caixa 24h já que não é todo mundo que usa o Banrisul e também em não avisar que o pagamento é somente em dinheiro quando as pessoas ligam para se informar dos horários dos ônibus”.
Outra usuária do transporte intermunicipal relatou, “uma vez estourou o radiador bem nas curvas na estrada pra Caçapava, o motorista coitado, apavorado. Tivemos que descer todos, uns ajudavam o motorista a arrumar e outros buscavam água em garrafas pet nos moradores da volta da estrada. O ônibus parado no meio da estrada com curva acentuada a frente e também atrás de onde paramos. Isso há uns 10 anos atrás. O ônibus em questão ainda continua rodando. Imagina o estado de conservação da carroça. Morro de dó dos motoristas dessa empresa”.