Até fevereiro do próximo ano, um novo empreendimento será instalado na cidade
A Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI), criou desde o início da atual gestão o Programa Empreende Bagé, realizando diversas ações com objetivo de ampliar as atividades econômicas e os postos de trabalho em nossa cidade, destaca o secretário da pasta, Bayard Paschoa Pereira. O foco prioritário são as empresas locais com aplicação de projetos que melhoram o chamado ecossistema empreendedor do município, entre os quais a implantação do Programa Sábados Azuis, Casa do Empreendedor e de duas Coworking públicas, mais a Lei municipal de Liberdade Econômica e dezenas de eventos potencializando os segmentos econômicos no município. A outra prioridade decisiva, informa, foi atrair dezenas de novas empresas para a cidade. Atualmente, 42 novos empreendimentos foram instalados em Bagé, 18 reformados e/ou ampliados, e seis novas indústrias, gerando centenas de empregos.
Até fevereiro do próximo ano, um novo empreendimento será instalado na cidade. Este investimento já está movimentando a economia local.
Com matriz em Chapecó-SC, a RT Incorporadora tem como foco a área calçadista, esportiva e artigos fitness. A empresa catarinense adquiriu um prédio na principal via da cidade, que está em fase de reformas para abrigar a unidade da rede em Bagé. A empresa que detém as marcas T5 Calçados, Tasca e Calçados Novo Hamburgo está usando mão de obra 100% local para as obras de adequação no prédio.
A Construtora escolhida foi a AG e Filhos, comandada pelo casal Ávila e Giovana e seus três filhos, fundada em 1991 em Dom Pedrito e que, há 20 anos migrou para Bagé. Até o momento, a AG já construiu cerca de 300 prédios na cidade. Na obra da RT Incorporadora, estão 15 funcionários atuando e mais quatro outras empresas terceirizadas participando das atividades.
O prédio em reforma tem cerca de 650m² e dois salões distintos. A fachada será mantida. A previsão de inauguração é para o começo de 2020.
“O prédio foi adquirido definitivamente pelo grupo catarinense, o que demonstra de forma inequívoca que a empresa terá vínculos definitivos com nossa cidade, gerando postos de trabalho desde já e, quando em funcionamento, aproximadamente 35 empregos novos”, comemorou Bayard. "Somente através do empreendedorismo o país mudará para melhor", concluiu.