o objetivo de dialogar com a sociedade, mobilizar o setor e sensibilizar o governo do Estado e o próprio parlamento para agilizar a aprovação do Projeto de Lei de Crédito Emergencial para Agricultura Familiar.
Por proposição da bancada do PT e com o apoio de parlamentares de outros partidos, foi lançada terça-feira (16/06), na Assembleia Legislativa a Frente Parlamentar em Defesa do Crédito Emergencial para a Agricultura Familiar.
“A agricultura familiar do RS ganhou um importante reforço na luta pela produção de alimentos”, comemorou Edegar Pretto (PT).
O parlamentar é o coordenador da Frente da Assembleia Legislativa, que tem o objetivo de dialogar com a sociedade, mobilizar o setor e sensibilizar o governo do Estado e o próprio parlamento para agilizar a aprovação do Projeto de Lei 115/2021, de Crédito Emergencial para Agricultura Familiar.
“Nossa luta é para que as famílias que produzem alimentos, severamente castigadas pelos efeitos da estiagem e pandemia, tenham atenção. O momento não pode ser de desprezo, mas de incentivo à produção de comida, principalmente neste período grave de pandemia”, declarou o deputado.