Cidades Vacinação

Profissionais da área da Educação foram vacinados contra a Covid-19 em Hulha Negra

O cronograma de vacinação dos profissionais da educação, em Hulha Negra, respeita a determinação do governo estadual

Por Gente Jornal

14/06/2021 às 14:46:27 - Atualizado há
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Hulha Negra, por meio da secretaria municipal da Saúde, concluiu nesta sexta-feira a vacinação contra a Covid-19 dos profissionais da área de educação da rede municipal e estadual. No total, 128 profissionais da área receberam primeira dose da vacina AstraZeneca da Fiocruz. O cronograma de vacinação dos profissionais da educação, em Hulha Negra, respeita a determinação do governo estadual que anunciou que a imunização deste grupo se inicia no Rio Grande do Sul a partir da remessa de doses entregues pelo governo federal.

A coordenadora pedagógica, Silene Comin, revelou que estava gratificada por receber a vacina. “Receber a primeira dose da vacina contra o covid-19, foi um importante passo para a busca pelo retorno a vida normal, porém não podemos descuidar e deixar de cumprir todos os protocolos, individuais e coletivos, de proteção e segurança, pois ainda não estamos imunizados. Para nós, trabalhadores da educação, o distanciamento social, a falta do convívio com colegas e estudantes traz grandes perdas, cognitivas, afetivas e emocionais. Tomar a primeira dose da vacina, fez nossas esperanças florescerem”

Para a secretária municipal de Educação e Cultura, Adriana Martinez Delabary, a vacinação dos profissionais da Educação acende a esperança de dias melhores para a educação municipal. “Estamos há quase um ano e meio vivenciando essa pandemia e este tempo provou que é praticamente impossível trabalhar a educação a distância, principalmente com alunos do ensino fundamental. A vacina se apresenta como uma luz, um início, uma esperança para nos fortalecer e, quem sabe, pensar até num reinício das aulas presenciais. Lógico, estamos aprendendo com tudo isso que está acontecendo e temos a certeza que todas as decisões serão norteadas na segurança dos nossos alunos e de toda a comunidade escolar”.

Comunicar erro
Gente Jornal

© 2025 Gente Jornal
Reprodução autorizada mediante citação do Gente Jornal

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Gente Jornal