A solicitação é para que cerca de 1,6 mil doses destinadas ao público prisional sejam aplicadas nos trabalhadores do comércio local
Em entrevista a uma rede de TV, na tarde desta quarta-feira (02), o prefeito de Bagé, Divaldo Lara, reafirmou que os apenados no sistema prisional da cidade serão os últimos a serem vacinados e divulgou um pedido: por meio de nota técnica, a Prefeitura de Bagé vai solicitar que as cerca de 1,6 mil doses destinadas ao público prisional sejam aplicadas nos trabalhadores do comércio local, em especial a atendentes de caixas, que mantêm contato direto no atendimento ao público.
"Estas pessoas estão desde o início da pandemia na linha de frente, servindo à população. Por isso, queremos usar estas vacinas para estes que ainda não foram protegidos", resumiu.
As declarações do prefeito reavivaram a onda de apoio nas redes sociais, em especial dos trabalhadores do comércio que aguardavam sua inclusão no plano de vacinação.
Há expectativa de que nesta sexta-feira novas doses da vacina Astrazeneca cheguem à cidade, o que deve possibilitar a abrangência de novos grupos.