Cidades Bagé

Comissão aprova testes e anuncia empresa vencedora do Estacionamento Rotativo

O processo é finalizado com a assinatura do contrato

Por Gente Jornal

24/10/2019 às 20:42:53 - Atualizado há
Teste de apresentação do novo modelo de estacionamentos / Foto: Suelen Delabari

Iniciado em agosto, o processo licitatório para a definição da empresa que administrará o estacionamento rotativo, alcança a etapa final. Nesta quinta-feira (24), a Comissão Especial de Licitação, presidida pelo servidor Maugeri Sá, aprovou os testes que ocorreram no dia anterior e foi acompanhado pelos membros da comissão, o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Luís Diego Soares e representantes da empresa segunda colocada no certame. A primeira colocada, Rek Parkin, realizou o teste em todos os equipamentos que serão disponibilizados na área de rotativo.

De acordo com o titular da pasta, a equipe executou teste de funcionamento de todos os equipamentos. "A empresa que está habilitada e ocupa o primeiro lugar já atua em 17 cidades, após o período de recurso acreditamos que a empresa deve se instalar em 30 dias, dando início à fiscalização do estacionamento rotativo", explica o secretário.

O presidente da comissão conta que com a publicação da lavra que anunciou a empresa apta a prestar o serviço, há um prazo de cinco dias para recurso. "A segunda colocada na licitação acompanhou o processo e pode, dentro do prazo, apresentar recurso, caso discorde da decisão", diz Maugeri.

O prefeito Manoel Machado disse que a expectativa é que até o final do mês de novembro o sistema já esteja em pleno funcionamento. "Este é um período de grande fluxo, para que nas vendas de final de ano a população já possa desfrutar do estacionamento rotativo". Porém o processo é finalizado com a assinatura do contrato, quando a empresa tem um prazo de 30 dias, podendo ser prorrogado para mais 90 dias. O teste foi realizado nesta quarta-feira (23), (o parquímetro, o aplicativo, o site, as máquinas de cartão). O sistema vai funcionar com moeda e com cartão de todas as bandeiras.

O processo

Com a publicação do edital de licitação, a comissão recebeu a proposta de quatro empresas para o certame.                                    Entre as exigências do edital, a empresa vencedora deve ampliar o número de vagas, de 800 vagas para 1.120, além de facilitar o acesso através de aplicativo, site e, ainda, instalação de parquímetros.

Novas vagas

A ampliação de vagas deve acontecer nas ruas Ismael Soares (entre avenida Sete de Setembro e Marechal Floriano), Presidente Vargas (entre a avenida Sete de Setembro e Marechal Floriano), General Sampaio (entre avenida Marechal Floriano e Marcílio Dias), Félix da Cunha (entre avenida Sete de Setembro e General Osório), avenida Carlos Mangabeira (entre avenida Sete de Setembro e General Osório), rua Marechal Deodoro (em frente à Praça de Esportes), e na rua Doutor Veríssimo até a Mélanie Granier.

Fonte: PrefBagé
Comunicar erro
Gente Jornal

© 2025 Gente Jornal
Reprodução autorizada mediante citação do Gente Jornal

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Gente Jornal