O adjunto da Secretaria Dr. Necchi foi, até pouco tempo, o coordenador da 7ª Coordenadoria Regional da Saúde.
Na manhã desta terça-feira, (11/05) os vereadores petistas Lelinho Lopes, Márlon Monteiro e a vereadora Cáren Castencio, se reuniram com a secretária de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, Adriane Simões e seu adjunto, Dr. Ricardo Necchi,
A vacinação tem sido um ponto de muitos questionamentos por parte da população e os edis apresentaram algumas delas - a grande concentração de pessoas em apenas um local de vacinação para a segunda dose. Neste sentido, "a maior preocupação por parte dos mandatos está na dificuldade de acesso por parte da população que mora distante do Ginásio do São Pedro", manifestaram e ainda sobre o tema, "foi considerado sobre a preocupação com a quantidade de doses insuficientes para que seja completado o ciclo de imunização".
"Tem pessoas que nos procuram com a primeira dose feita há mais de 52 dias. E as doses que chegam não contemplam a maioria que precisa ir de madrugada para tentar garantir a vacina", apontou a vereadora Cáren.
Sobre a quantidade de imunizantes o secretário adjunto manifestou que o município está recebendo poucas doses o que acarreta no déficit de vacinas.
Farmácia
O vereador Lelinho apresentou, em mãos, requerimento para que a secretaria tome providências quanto ao retorno da farmácia na UBS do Passo das Pedras.
"Tenho lutado por essa causa há bastante tempo, faço um apelo a esta secretaria para que reconsidere. São mais de 5 mil famílias atendidas por essa farmácia que hoje não está em funcionamento", destacou o vereador.
CIB 098
Outro ponto discutido pelo vereador Márlon foi o pedido de informações sobre a CIB 098, que trata sobre a Estratégia Saúde da Família Quilombola (ESFQ). Sobre este assunto em acordo com a secretária, será realizada uma reunião específica para tratar do mesmo.