Os números alarmantes da pandemia tem feito o brasileiro procurar a imunização, o contraste triste são as poucas doses oferecidas, por uma flagrante lentidão por parte do governo federal
A vacinação da segunda dose para aqueles vacinados até 28 de março, ocorrida, na manhã desta terça-feira (11/05), no colégio São Pedro em Bagé teve poucos imunizates para muita procura.
Com fila de mais de dois quarteirões, as 330 doses e conforme relatos, acabaram em torno das 9h30. Segundo informações dos presentes, os demais idosos que estavam no aguardo, não teriam sido avisados pelos profissionais da Secretaria de Saúde, que deveriam aguardar outra remessa de vacina. Já que as doses dependem de entrega do governo federal, "Porque não avisaram no momento que faltou vacina?", protestou uma internauta, que declarou não ser a primeira vez a passa por está situação.
O responsável por organizar as filas desta vacinação, o coordenador da Vigilância em Saúde, Geraldo Gomes, detalhou para nossa reportagem que às 7h20 foi organizado as filas, muitas pessoas não estavam dentro do prazo estipulado de 28 de março. Sendo realizado uma triagem e estas pessoas que não se enquadraram nos requisitos foram avisadas e dispensadas conforme o protocolo adotado.